Cidade das Artes em Valencia na Espanha


Localizado no antigo leito do Rio Turia, se ergue um dos complexos científico - culturais mais importantes do mundo europeu: a Cidade das Artes e Ciências, construída por Santiago Calatrava e Felix Candela.
A construção do conjunto se inicia em 1990, quando a "Generalitat Valenciana"(prefeitura de Valencia) promove toda uma série de intervenções urbanísticas para a incorporação de Valencia ao Terceiro Milênio, e como meio de recuperação da área urbana localizada entre o antigo leito do Turia e a autopista de Saler.

O projeto estava inicialmente composto por uma Torre de Telecomunicações, um planetário (o Hemisferic) e o Museu das Ciências Príncipe Felipe. Posteriormente o projeto foi alterado, substituindo a construção da Torre pelo Palácio das Artes, ainda em execução.


Os Setores de Complexo são:















1 - O Hemisferic (planetário) é um dos edifícios fundamentais do projeto e foi o primeiro a ser inaugurado. Construído a modo de um olho aberto que tudo vê, está concebido como uma sala de projeções audiovisuais que permite oferecer aos seus 300 espectadores por sessão as mais inovadoras sensações audiovisuais, obtidas pelo melhor suporte tecnológico do mundo.








2 - O Museu das Ciências Príncipe Felipe, inaugurado no mês de novembro passado, foi concebido como um museu aberto e dinâmico onde o lema principal é "é proibido não tocar". Ao longo dos seus 4.000m² o visitante passa pelas diferentes áreas que cobrem uma ampla gama de temas científicos, desde biologia e física até as mais avançadas tecnologias aplicadas à comunicação, construção , esportes, etc.





3 - L'Umbracle é a porta de entrada para a Cidade das Artes e das Ciências, constituída por uma área verde de 7.000m², com 300m de comprimento e 60m de largura





O Palácio das Artes, ainda em fase de construção, será o centro artístico e cultural mais importante do mundo: arquitetura, engenharia e tecnologia de vanguarda para a criação de um espaço onde haverá lugar para todos os estilos desde os clássicos até as últimas tendências em ópera, teatro, musica e dança, contando com três auditórios:



•Sala principal com capacidade para 1.800 pessoas

•Sala de câmara para 400 pessoas

•Auditório ao ar livre, situado a grande altura, para 2.500 pessoas.







Finalmente, o conjunto completa-se com o Parque Oceanográfico, projetado por Félix Candela, uma autentica cidade submarina de 80.000m², com túneis envidraçados e réplicas perfeitas de setores costeiros com águas de diferentes qualidades, que permitem conhecer os animais representativos de cada zona da Terra.

Conta com uma zona recreativa composta por um restaurante flutuante submarino, uma fonte para espetáculos de luz - som - água, e o maior aquário da Europa para espetáculos. Possui também de áreas envidraçadas para observar o trabalho dos mergulhadores e um túnel submarino de 70m de comprimento.



9 Response to "Cidade das Artes em Valencia na Espanha"

  1. Ravi Barros says:
    1 de maio de 2010 às 23:22

    arquitetura de primeira sem dúvida! muito top msmo!
    legal o post e o blog!

    abraços

    ;)

  2. Anônimo Says:
    1 de maio de 2010 às 23:28

    lindo lindo lindo.

  3. Anônimo Says:
    1 de maio de 2010 às 23:29

    a arquitetura naun tem limites
    saun belissimas construções
    que chegam a humilhar varios e varios lugares
    parabens pelo blog
    bjs

  4. Marina Cardoso says:
    1 de maio de 2010 às 23:33

    Noossa, que construções maravilhosas, isso é coisa de outro mundo! Nem parece que tudo isso foi idealizado e feito por pessoas de verdade! Não é a toa que a arquitetura tem o poder de nos envolver só com um olhar. ;)
    adorei seu blog.

  5. Brunão says:
    1 de maio de 2010 às 23:35

    Complicou mais minha mente sobre que faculdade fazer... arquitetura é muito bonito mesmo.

  6. David Leottaimes says:
    1 de maio de 2010 às 23:46

    Tudo isso é muito masaa mesmo, parece mesmo coisa de outro mundo, adorei !

    Meu Blog: www.DavidLeottaimes.blogspot.com

  7. Hanna Martinez says:
    2 de maio de 2010 às 00:26

    Que construções maravilhosas!
    Adorei seu blog, vou lhe seguir!

    beijos!

  8. renata says:
    2 de maio de 2010 às 00:55

    adorei seu blog tenho certeza q ainda terão coisas nuito melhores entao por via das duvidas ...ja estou seguindo........kkkkkkkkk

    nao quero perder nada,vou sempre vir dar uma olhadinha...kkk

  9. renata says:
    2 de maio de 2010 às 00:59

    só mais uma coisa eita layout boonitinhu....kkkkk


    esse aquario ai tb ficou demais!!

Postar um comentário